Câmara de Ipatinga terá três representantes mulheres em 2017

Expo MaisVip Decor
25/10/2016
Estudos
25/10/2016
Mostrar tudo

Câmara de Ipatinga terá três representantes mulheres em 2017

número de mulheres eleitas para o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Ipatingarepresenta um percentual de 16% no universo de 19 vereadores. Em 2017, três mulheres vão ocupar uma das cadeiras do Legislativos disputadas nas eleições deste domingo (2). Desde 2004 que apenas uma mulher ocupava o cargo de vereadora.

Além da vereadora Lene Teixeira (PT), que foi reeleita, também estão eleitas Cassinha Carvalho (PSB) e Márcia Perozini (PMDB).

Ipatinga segue contrária aos dados nacionais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dão conta que a representação feminina caiu no Brasil. No estado de Minas Gerais, que ocupa a terceira posição de eleitas no Brasil, a média nesta eleição foi de 7,3 mulheres para cada 100 homens eleitos.

Em Ipatinga, das 14 legislaturas existentes desde a instituição do Legislativo, apenas oito mulheres se elegeram desde 1965. Destas, a campeã de mandatos é a vereadora Lene Teixeira, que está indo para seu 4º mandato.

“Estou feliz com a chegada de mais duas vereadoras na nova legislatura. Tenho certeza que faremos o possível para sermos uma bancada feminina que dará muito orgulho à população”, disse Lene.

Já a eleita Cássia Carvalho frisou que “chegar à Câmara Municipal, principalmente de uma cidade tão expressiva e notória como a nossa, é motivo de muito orgulho. A sonhada renovação aconteceu e agora é trabalhar para promover o reencontro com o progresso de nosso município. Espero que 2020 esse número seja ainda maior” disse

Márcia Perozini destaca que já ocupou outros cargos públicos, mas esta é a primeira vez como vereadora. “É a força da mulher no cenário político. Sabemos que mais da metade da população é mulher e quero dizer que a sociedade ipatinguense pode contar comigo”, afirmou.

Demais eleitos
Além das três mulheres, a Câmara de Ipatinga  também contará com outros 16 veradores para compor o legislativo em 2017.

São eles Sebastião Guedes (PT), Toninho Felipe (PMDB), Ademir Cláudio (PROS), Jadson Heleno (Solidariedade), Adiel Oliveira (PV), Nardyello Rocha (PMDB); Rogerinho (PSL), Masinho (PSC), Andrade (PT do B), Franklin Meireles (PT do B), Paulo Reis (PROS), Luiz Márcio (PTC), Wanderson Gandra (PSC), Vanderson da Autotrans (PROS), Tunico (PC do B), Gilmarzinho (PTC).

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *