Comissão Especial sobre Escola Técnica Vale do Aço aprova envio de requerimento ao governo estadual

Cassinha Carvalho vota em favor das entidades assistenciais
26/02/2018
Comissão Especial analisa parecer do Conselho Estadual de Educação sobre Escola Técnica Vale do Aço
07/06/2018
Mostrar tudo

Comissão Especial sobre Escola Técnica Vale do Aço aprova envio de requerimento ao governo estadual

20180508_140736A vereadora Cassinha Carvalho é uma das integrantes da Comissão Especial formada para analisar irregularidades da Escola Técnica Vale do Aço. Ela e mais dois parlamentares irão enviar um requerimento à Secretaria Estadual de Educação e também ao Conselho Estadual de Educação pedindo uma série de informações em relação à instituição de ensino, atualmente fechada.

Alunos que cursaram o ensino médio na escola entre os anos de 2002 e 2016 correm risco de terem os diplomas anulados porque a instituição, segundo o Conselho Estadual de Educação, não tinha autorização para oferecer os cursos. A autorização valia apenas para cursos técnicos.

A comissão quer saber por que a escola ofereceu cursos de Ensino Médio ao longo de 14 anos sem autorização, já que as inspeções continuaram acontecendo mesmo com o apontamento das irregularidades. Eles investigam ainda quantos alunos no total foram prejudicados e como fica a situação desses estudantes.

Segundo informação apurada pela comissão, a Superintendência Regional de Ensino, responsável pela fiscalização, aguarda parecer do Conselho Estadual de Educação sobre o assunto para se posicionar. Os parlamentares pediram, portanto, a previsão da entrega do parecer. “Tais informações são de extrema relevância, visto que a população exige resposta”, diz o documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *