Comissão Especial analisa parecer do Conselho Estadual de Educação sobre Escola Técnica Vale do Aço

Comissão Especial sobre Escola Técnica Vale do Aço aprova envio de requerimento ao governo estadual
09/05/2018
“Quem planta tâmaras não colhe tâmaras”
12/06/2018
Mostrar tudo

Comissão Especial analisa parecer do Conselho Estadual de Educação sobre Escola Técnica Vale do Aço

comissaoA Comissão Especial da Câmara Municipal de Ipatinga formada para analisar irregularidades da extinta Escola Técnica Vale do Aço se reuniu nesta quarta-feira (6) para estudar as informações do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais que questiona os diplomas emitidos dos anos de 2002 a 2016. A vereadora Cassinha Carvalho é relatora da comissão.

Pelo documento do conselho, mais de 3 mil alunos podem ter o a declaração do ensino médio anulado. O parecer aponta uma série de irregularidades, entre elas: em 2015 e 2016 ficou constatado que a escola não oferecia a disciplina da língua espanhola – de oferta obrigatória pela instituição e de matrícula facultativa para o aluno.

Ainda conforme o conselho, somente os planos curriculares do Ensino Médio dos anos de 2006, 2015 e 2016 é que foram aprovados pela Superintendência Regional de Ensino (SER) de Coronel Fabriciano. Além disso, as grades curriculares de 2007 e 2008 não foram enviadas para análise Divisão de Atendimento Escolar (DIVAE). “Também não foram enviadas cópias dos planos curriculares de 2010 a 2014, nem da escola e nem na DIVAE”, informa trecho do parecer.

Durante a reunião da Comissão Especial ficaram definidas algumas ações entre elas buscar um diálogo com representantes da Secretaria de Estado da Educação. Outra deliberação é conhecer o teor do processo junto ao Poder Judiciário. “Precisamos ter os processos em mãos, estudar e saber quais foram as medidas que foram tomadas. Qual foi a origem do problema que provocou a medida do Conselho Estadual de Educação”, finalizou a vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *