Câmara vota projeto que torna de utilidade pública o Lions Clube Ipatinga

Vereadora Cassinha Carvalho lança pré-candidatura a Deputada Federal
24/06/2018
Audiência Pública sobre sistema carcerário aborda ressocialização de presos
13/07/2018
Mostrar tudo

Câmara vota projeto que torna de utilidade pública o Lions Clube Ipatinga

Com uma pauta extensa, a Câmara de Ipatinga realiza nesta segunda e terça-feira sessões extraordinárias, às 10h. Entre as propostas em votação está o Projeto de Lei (75/2018) de autoria da vereadora Cassinha Carvalho que declara de utilidade pública o Lions Clube Ipatinga Branca Farjado.

O Lions Clube localizado na rua Palmeiras, no bairro Horto, é uma entidade sem fins lucrativos que presta serviços de assistência social, promove livre discussão de assuntos de interesse público, participa da elaboração de diretrizes que orientam a execução da política de assistência social no município de Ipatinga, entre outros.

“O Lions Clube Ipatinga Branco Farjado presta um relevante serviço para a comunidade, e acredito que o reconhecimento do município irá melhorar ainda mais os trabalhos prestados, uma vez que sendo reconhecida como utilidade pública, a entidade estará apta a receber verba pública que poderão ajudar nos serviços de assistência social do Lions”, justifica a vereadora.

OUTROS

Outro PL a ser apreciado pelos vereadores é o 69/2018 que trata do Plano Municipal de Cultura. A proposta é de autoria do executivo e foi enviado para a Casa Legislativa para ser votada em caráter de urgência. O PL 77/2018, que também entra na pauta de votação no período extraordinário, pede ao legislativo a autorização de transferências de recursos aos caixas escolares. Serão 45 instituições beneficiadas com o montante total de R$4.433.900,00.

Outra proposta que passará pelos vereadores é que dispõe sobre a destinação de recursos para entidades privadas sem fins lucrativos. O PL 78/2018 prevê repasse de verba, no valor de R$126 mil para a APAE de Ipatinga e Fundação São Francisco Xavier.

“Eu convido a todos os munícipes a estarem conosco às 10h nas reuniões extraordinárias de hoje e amanhã no plenário da Câmara de Ipatinga onde iremos analisar, discutir e votar no que é melhor para a população”, convida Cassinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *