Cassinha Carvalho acompanha visita do secretário de estado de Transportes e Obras Públicas ao Vale do Aço

Apoio e solidariedade ao parkinsoniano
10/05/2019
Boas práticas comerciais
10/05/2019
Mostrar tudo

Cassinha Carvalho acompanha visita do secretário de estado de Transportes e Obras Públicas ao Vale do Aço

A vereadora Cassinha Carvalho integrou na última sexta-feira (3), a convite da FIEMG Regional Vale do Aço, uma comitiva que acompanhou o secretário de estado de transportes e obras públicas (SETOP), Marco Aurélio Barcelos e o diretor-geral do DEER/MG, Fabrício Sampaio, em visita ao Vale do Aço.

Roteiro incluiu visita ao Aeroporto Regional do Vale do Aço e Parque Estadual do Rio Doce, passando pela MG-760

Cumprindo agenda extensa em diversas cidades da região, a comitiva conferiu, na parte da manhã, o resultado das obras na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional do Vale do Aço. Já na parte da tarde, as lideranças seguiram para o Parque Estadual do Rio Doce (PERD), percorrendo trecho significativo da MG 760. Entre os assuntos tratados no PERD foram abordados o potencial turístico da região e a necessidade de conclusão das obras de pavimentação da estrada que dá acesso ao parque.

“O Vale do Aço, embora seja conhecido pela sua história com o setor metal mecânico, precisa ser reconhecido pelo seu potencial turístico. Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, mas precisamos ser otimistas e estreitar laços para que, em um futuro próximo, vejamos nossas cidades prosperarem novamente”, destaca a vereadora Cassinha Carvalho.

Demandas regionais
Além de Cassinha Carvalho e do presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, acompanharam a visita deputados federais e estaduais, prefeitos e membros da Agenda de Convergência. Durante encontro com integrantes da Agenda, na sede da FIEMG Vale do Aço, a vereadora rememorou sua recente visita à Cidade Administrativa, onde participou de reuniões com diversos representantes do Governo do Estado.

Encontro da Agenda de Convergência do Vale do Aço reuniu lideranças das esferas municipais, estaduais e federais

Entre as pautas tratadas na capital mineira, Cassinha Carvalho reivindicou implantação de um Entreposto do Ceasa/MG, melhorando a logística de armazenamento, distribuição, compra e venda da produção agrícola da região, e a expansão do Distrito Industrial, atraindo novas empresas e possibilitando a ampliação dos negócios já existentes na cidade. Além da efetivação da doação do terreno para construção definitiva do Centro Socioeducativo da região.

“Entendo que este é o momento oportuno para apresentarmos nossas demandas ao Estado, uma vez que este governo tem demonstrado, por meio de ações concretas, seu total interesse no desenvolvimento das regiões metropolitanas de Minas Gerais”. E finaliza: “estou confiante de que Minas vai se reerguer e voltar ao caminho do crescimento econômico e social”.

Em sua fala, o secretário Marco Aurélio Barcelos se manifestou sobre as obras prioritárias na região e a missão de estudar alternativas para retomadas. “Temos o dever de casa de fazer os cálculos de todas as possibilidades existentes para tentar trazer alguma resposta. Enxergamos a importância e saímos daqui com mais energia ainda para buscar soluções”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *